Abaixo Assinado - Mais de dez mil adesões - Como ficamos?
Afaban Sorocaba e Região



03/09/2009 do APdoBanespa - MEUS AMIGOS, A SORTE ESTÁ LANÇADA. Mais de dez mil adesões. Por enquanto são sabemos o que o Santander está pensando, pois da reunião com Afabesp até agora, nada foi comentado a não ser o que os nossos representantes estão pensando, inclusive defendendo os interesses dos colegas adesistas das clausulas, 43 e 44 que comparativamente, estão muito à frente financeiramente das nossas renúncias às clausulas mencionadas, das quais não somos nem a favor nem contra, muito pelo contrário, ficamos na trincheira da luta pelos nossos direitos, que agora culmina com o BENDITO abaixo-assinado.
Os adesitas das clausulas 43 e 44 estão dando gargalhadas, pois nem precisaram assinar o abaixo-assinado, com os bolsos cheios, e, terão os seus direitos garantidos se assim os conquistarmos. Fiquei sabendo que a maioria dos nossos lideres optaram por essas clausulas, e, na época, fomos aconselhados a não assinar nada. Tudo bem. Não podemos nos iludir. A CPI pode ou não sair.
Temos que acreditar na sua instalação. O Lula...lá, vem afirmando ultimamente, tudo que pode, contra o grupo do FHC, Serra e Cia, privativistas de carteirinha, dos erros cometidos com as privatizações. O Banespa foi o maior de todos, pelas maracutaias já provadas. O momento é bom. E, se não sair? Vamos continuar apáticos? Vamos aguardar a orientação da Afabesp? Da Afubesp? Da nova liderança que surge através do abaixo-assinado? Vamos UNIR todo mundo e ter vóz? Como ficamos? ESTAMOS MUITO LONGE DAS DECISÕES. Entretanto, não podemos deixar morrer a nova liderança que surge com o abaixo-assinado. CONCLAMO aos diretores da AFABESP e AFUBESP, de quem sou admirador e contribuinte, que convoque daqui para frente, os principais lideres deste movimento do ABAIXO-ASSINADO, que comprovadamente, levantaram a massa banespiana,(mais de 10 mil) para participarem de todas as reuniões em torno dos nossos intere sses, juntamente com o Deputado Marquezelli, com os negociadores do Santander, Sindicatos, Afabesp, Afubesp, e outros tantos,e, que nossas assinaturas não caiam no esquecimento.
Este movimento, não pertence a ninguem, \"PERTENCE AOS DEZ MIL\".e, outros de lambuja; Entretanto, temos que reconhecer que seus autores merecem um lugar na mesa de negociação. Se isso não acontecer, que convoquem os dez mil, que todos nós estaremos unidos, no Congresso Nacional, na porta do Palácio dos Bandeirantes, em frente ao Banco Central,na porta do símbolo de São Paulo que é o prédio do Banespa, que tanto amamos no passado e que está em débito com a familia banespiana. Espero que este grito de um banespiano longinquo do centro de decisões seja ouvido.


(Fonte: www.apdobanespa.com / Oscar Machado Filho)




Voltar para Notícias da Afaban