CPI SANTANDER - O renascer de uma esperança
Afaban Sorocaba e Região - Postado em 27.03.2010


Artigo de Roberto Moraes - Arqueados pelo tempo implacável que não deixa o relógio parar, milhares de aposentados sexagenários e setuagenários assistem os dias exaurindo o seu calendário de vida, sem a perspectiva de receber de volta o direito que lhes foi usurpado.

A CPI contra o Santander, protocolizada pelo nobre deputado Nelson Marquezelli, surge como um raio de luz que promete iluminar o caminho dos que podem nos ajudar nessa árdua tarefa de fazer com que a justiça, ainda que tardia, se faça realizar.

A questão dos títulos públicos garantidos pela resolução 118/97 que, de maneira fraudulenta foram parar nas mãos do Santander, e os acordos desastrosos com os sindicatos nos anos de 2001/2004, são verdadeiros tormentos que nem a mente mais prodigiosa consegue explicar.

Que essa CPI, surja de forma avassaladora, trazendo à tona os conchavos que beneficiaram uma empresa multinacional, em detrimento de uma categoria que tanto contribuiu para fazer do Banespa o orgulho que tanto sentimos.

Uma CPI, como se sabe, não tem caráter condenatório, mas tem o poder de atrair os holofotes da mídia nacional e internacional sobre uma empresa que tem na credibilidade o seu calcanhar de Aquiles.

Como falamos de esperança, que o seu resultado descortine a verdadeira negociata que ocorreu nos bastidores e denuncie o escândalo para além de nossas fronteiras e, quem sabe, a notícia chegue aos corajosos tablóides ingleses, e à grande mídia internacional.

Finalmente, que o Ministério Público venha a agir, trazendo para o banco dos réus todos aqueles que, de maneira direta ou indireta, se serviram de uma categoria em beneficio próprio ou de outrem, e os obriguem a reparar financeiramente tudo o que nos foi levado nesses anos todos.


Fonte: Roberto Moraes – São Roque-sp









Voltar para Notícias da Afaban