Cabesp reativa contrato com a Santa Casa de Porto Feliz
Afaban Sorocaba e Região 05.06.2019


Caso teve grande repercussão nas redes sociais


PORTO FELIZ - Na tarde da última terça-feira (03), em telefonema à Afaban Sorocaba, a Diretoria da Cabesp informou que reativou o contrato com Santa Casa de Porto Feliz. Foram três dias de pesadelo, mas com um final feliz.

Em nome dos colegas de Porto Feliz, a Afaban Sorocaba agradece a Diretoria da Cabesp pela reativação do contrato e também a todos que de uma forma ou de outra colaboraram para a solução do problema.

O CASO - A Afaban Sorocaba tomou conhecimento do caso no dia 30 de maio através do associado Lupércio Leite. Em seguida, a Afaban entrou em contato com a Santa Casa e a funcionária Letícia, responsável pelo Setor de Convênios, informou que a entidade havia recebido um comunicado da Cabesp constando em seu teor que o contrato seria mesmo encerrado dia 31 de maio de 2019. O motivo seria que nos últimos 12 meses nenhum paciente de Porto Feliz (usuário da Cabesp) foi internado no hospital. O que poderia ser um motivo de “comemoração” (em 12 meses nenhum colega internado no hospital), a partir do conhecimento do encerramento do contrato, passou a ser motivo de “preocupação” para todos os 30 colegas aposentados residentes em Porto Feliz.

De imediato a Afaban Sorocaba divulgou em seu site e nas redes sociais a notícia que deixou perplexos todos os nossos colegas de Porto Feliz. A diretoria entrou em contato com diretores da Afabesp e da Cabesp para tentar reverter a decisão. A divulgação na mídia teve grande repercussão. Muitos colegas banespianos se manifestaram a favor do não encerramento do contrato tendo em vista que a Santa Casa de Porto Feliz é o único hospital da cidade.

Mensagem de Lázaro Melaré, aposentado de Porto Feliz:
Finalmente terminou o pesadelo que tomou conta dos associados da Cabesp em Porto Feliz. A Cabesp reativou o contrato com a Santa Casa local que foi encerrado no dia 31/05/2019. A Santa Casa é o único hospital da cidade, onde encontramos a assistência médica que precisamos, praticamente tudo é feito neste hospital. Infelizmente o número de médicos credenciados na cidade é muito pequeno e observamos que está difícil a inclusão de outros médicos, porque alegam que o número de consultas é muito pequeno e não compensa o convênio. Somos um grupo pequeno, em torno de 30 pessoas com tendências naturais de diminuir infelizmente, em função de nossas idades, e este é outro problema que a Cabesp precisa estudar e encontrar alternativas, como já está ocorrendo em outras cidades (no caso, o credenciamento dos associados para o atendimento pela UNIMED). Agradecemos demais a AFABAN SOROCABA pelo empenho e acompanhamento com contatos com a diretoria da CABESP. Em todos os momentos esteve presente nos dando suporte e a certeza que uma solução ia ocorrer. Damos parabéns aos nossos aposentados que sentiram o baque, mas partiram para a luta, manifestaram as suas preocupações à AFABAN, outros ligaram à Cabesp, pedindo uma solução, pelo fato de serem, na sua maioria pessoas com mais de 60 anos, alguns já com dificuldades de locomoção, e se verem, de repente, na necessidade de procurarem outros centros, o mais próximo, Sorocaba 30 km distante. Esta nova situação seria terrível e com extremas dificuldades para todos nós. Agradecemos à diretoria da CABESP, que mais uma vez, deu provas de seu grande valor, que tomou ciência do ocorrido, e reativou o contrato sem prolongar muito os momentos de angústia e incerteza de todos nós. Agradecemos também demais pessoas que se engajaram em prol de nossa causa, conforme constatamos na página da AFABAN SOROCABA no facebook. Um Deus lhe pague a todos!


Fonte: Afaban Sorocaba








Voltar para Notícias da Afaban