Senhores associados: redobrem a atenção para não cairem em golpes
Afaban Sorocaba e Região
06.04.2022



Apesar de constantes informações, continuam acontecendo variadas tentativas de golpes contra nossos colegas aposentados


SÃO PAULO - Reiterando a nossa mensagem de alerta divulgada no dia 25/02/2022, voltamos a chamar a atenção dos associados da AFABESP, para que fiquem ainda mais atentos em face dos golpes que têm sido aplicados contra funcionários aposentados do antigo BANESPA, atualmente sob o comando do seu novo controlador, o Banco SANTANDER (Brasil), S.A.

Ocorre que, inobstante às cautelas que têm sido adotadas, continuam a acontecer as mais variadas tentativas de golpe desfechadas contra esse segmento de aposentados, realizadas por meio de “whatsapp”, “e-mail”, telefone, ou mesmo por correspondência encaminhada para o endereço da vítima.

Via de regra, os golpistas se identificam como se fossem os Drs. Dalmiro Francisco, Claudete Leão e Roberto Gáudio, que fazem parte do grupo de advogados que integram a Assessoria Jurídica da AFABESP, e acabam solicitando dos aposentados o pagamento antecipado de determinadas quantias para que possam ser liberados valores que já estariam disponibilizados nos autos dos processos judiciais, para levantamento pelos autores dessas ações.

Mas tudo isso não passa de golpe. Uma vez depositada a quantia solicitada pelos meliantes, os golpistas sacam o valor depositado e simplesmente desaparecem.

A Assessoria Jurídica da AFABESP, inclusive, já deu entrada em Boletim de Ocorrência junto a Delegacia de Polícia desta Capital, para que tais fatos sejam devidamente investigados, e punidos os infratores.

Como já divulgamos na mensagem do dia 25/02/2022:
“FIQUEM ATENTOS e sempre desconfiem de pessoas desconhecidas que solicitam pagamento antecipado para liberação de valores que estariam depositados em Ações Judiciais”.

NUNCA DEPOSITEM QUALQUER VALOR DE FORMA ANTECIPADA.

Persistindo qualquer dúvida sobre o andamento dos seus processos judiciais promovidos pela ASSESSORIA JURÍDICA DA AFABESP, por favor entrem em contato com esta última através do telefone: (11) 3291.4199.


Fonte: Afabesp / Assessoria Jurídica




Voltar para Notícias da Afaban