Apesar de pedido das associações para cessar mudanças, Cabesp mantém descredenciamentos na pandemia
Afaban Sorocaba e Região 26.05.2021


Em resposta às Associações, a Cabesp diz que suas decisões estão em consonância com as normas da ANS, inclusive respeitando a Lei 9656/98


SÃO PAULO - Ultimamente a CABESP vem promovendo descredenciamentos de prestadores, prejudicando com isso o atendimento a inúmeros associados que tem recorrido à assistência médica.

Por não concordarem com essa política de descredenciamentos as Associações/Entidades Sindicais enviaram carta, datada de 19/04/21, à Cabesp solicitando a interrupção desses desligamentos de credenciados por serem totalmente incompatíveis com o momento de emergência sanitária provocada pela pandemia.

A Cabesp respondeu em 29/04/21 afirmando que suas decisões estão em consonância com as normas da ANS, inclusive respeitando a Lei 9656/98, que regula as atividades das prestadoras de assistência médica, interpretação com a qual não concordamos e que foi objeto de ação judicial impetrada pelas Associações em São Paulo, ação essa que, apesar da obtenção de liminar, infelizmente foi julgada contra nossos interesses em primeira e segunda instâncias e que será objeto de recurso ao Superior Tribunal de Justiça – STJ.

A Cabesp, em sua carta de resposta ao pedido de interrupção dos credenciamentos, afirma estar disposta a reavaliar casos em que, segundo seu entendimento, possam afetar o atendimento. São os seguintes canais para entrar em contato com a Cabesp:

www.cabesp.com.br/faleconosco e telefone 0800 722 26336

Leia a carta enviada à Cabesp pelas associações e sindicatos em abril
Leia a resposta da Cabesp

REGULAMENTOS - Outro problema que estamos enfrentando é a falta de transparência da Cabesp no que diz respeito à não publicação, como era de praxe, dos regulamentos e suas alterações, gerando com isso dúvidas em relação aos direitos dos associados quanto à diversos itens tais como subsídios, sessões de fisioterapia, psicoterapia e outros.

As Associações/Entidades Sindicais, mais uma vez inconformadas com atitudes desse tipo, enviaram correspondência à Cabesp, carta datada de 26/04/21, cobrando maior transparência e atenção para com seus associados, tendo a Cabesp oferecido resposta em 06/05/21.

Carta enviada pelas associações sobre regulamentos
Leia a resposta da Cabesp




Fonte: Afabesp – Diretoria



Voltar para Notícias da Afaban