CONSELHO FISCAL E COMITÊ GESTOR – DUAS VITÓRIAS MERECIDAS
Afaban Sorocaba e Região - Postado em 29.01.2010


Por ROBERTO MORAES - As vitórias dos aposentados nas eleições do Conselho Fiscal do Banesprev e no Comitê Gestor do Plano V, representam mais dois tentos que vêm se somar a outros obtidos nos recentes embates eleitorais.

Tal qual o oxigênio que traz vida nova ao sangue, o resultado positivo dessas lutas contribuem para melhorar a alta estima de uma classe sofrida, estimulando-a a não se esmorecer diante dos desafios que se apresentam.

Vozes isoladas que menosprezam a importância dessas conquistas não conseguirão, em momento algum, fazer com que uma categoria deixe de lutar por aquilo em que acredita. São as mesmas vozes de sempre, de mau agouro, cujo raciocínio não consegue alcançar que essas importantes vitórias não excluem outras modalidades de luta.

Não se consegue manter uma categoria mobilizada, principalmente a de idosos, se plantarmos a semente da negação, de que tudo o que está sendo feito nada representa. A vida é a soma de boas e más experiências. Os atos positivos precisam ser levados em conta, porque são os que elevam o nosso moral estimulando-nos a outras ações.

Se não for assim vamos deixar de torcer pelo time preferido, porque sua vitória não vai trazer o emprego perdido; ou não sentir o perfume de uma bela flor, porque seu caule carrega espinhos; nem bater palmas para os nossos netos, porque não vai aliviar as nossas preocupações.

Que chame de ufanismo a nossa alegria, mas tenham em mente que o aposentado vem dando mostra de civismo e coesão, fundamentais para mudar o curso de seu destino.

Merece destaque a atuação espetacular da AFABESP que, com o apoio da ABESPREV/SINFAB/AFABANS, conseguiu eleger, com uma diferença brutal de votos, os oito nomes indicados para o Comitê Gestor. A esse resultado memorável vamos somar outro de grande importância que é a do Conselho Fiscal do Banesprev, coroando de êxito uma ação coordenada que bem poucos sabem fazer.

A reciprocidade oferecida pelos aposentados a essas entidades, nada mais é do que o reconhecimento do extenuante trabalho por elas realizado, sinalizando que esse é o caminho que grande maioria deseja seguir.

Sabemos da tarefa hercúlea que os eleitos têm pela frente, mas também sabemos que essa plêiade de valentes, escolhida pelo critério de experiência de combate e vontade de vencer, está mais que preparada para dar conta do recado. Estamos em boas mãos.

Aos eleitos, parabéns, e ao aposentado a satisfação de mais uma batalha vencida.


Fonte: Roberto Moraes








Voltar para Notícias da Afaban