AÇÃO DAS GRATIFICAÇÕES SEMESTRAIS - NOVA MOVIMENTAÇÃO DO PROCESSO NO S.T.F.
Afaban Sorocaba e Região 08.12.2017

Caberá ao novo Ministro Relator manifestar-se perante o Plenário Virtual do STF, sobre a existência, ou não, de "repercussão geral" no Recurso Extraordinário interposto pelo Banco Santander, recurso esse cujo julgamento ainda não foi concluído em definitivo pela Suprema Corte


SÃO PAULO - Na última terça feira, dia 05/12, foi informado através do site da AFABESP, que o nosso processo das gratificações semestrais aguardava deliberação do Supremo Tribunal Federal – STF, sobre a manifestação do Ministro Marco Aurélio Mello, que se deu por impedido para continuar apreciando e julgando essa ação.

Pois bem, através de despacho que hoje foi disponibilizado, a Ministra Cármen Lúcia, Presidente do STF, despachou nos autos da seguinte forma: “... determino a redistribuição dos presentes autos a um dos Ministros que compõem a Primeira Turma deste Supremo Tribunal. À Secretaria para adoção das providências cabíveis.”

Pelo que se depreende do aludido despacho e considerando que já se encontra impedida de manifestar-se nesse processo a Ministra Rosa Weber, deverá o mesmo ser redistribuído para um dos três outros Ministros da 1ª Turma do STF, a saber: Luiz Fux, Roberto Barroso, ou Alexandre de Moraes. Um deles passará a ser o relator, substituindo o Ministro Marco Aurélio.

E caberá a esse novo Min. Relator, inclusive, manifestar-se perante o Plenário Virtual do STF, sobre a existência, ou não, de “repercussão geral” no Recurso Extraordinário interposto pelo Banco Santander, recurso esse cujo julgamento ainda não foi concluído em definitivo pela Suprema Corte.


Fonte: Afabesp Diretoria








Voltar para Notícias da Afaban