Afabesp e diretoria da Secretaria da Fazenda se reúnem para discutir diferenças de complementação ainda não pagas
Afaban Sorocaba e Região 10.10.2019


Complementação foi reajustada em agosto mas diferenças atrasadas não tem previsão de pagamento


SÃO PAULO - Como é sabido, os aposentados do BANESPA que recebem diferença de complementação de aposentadoria pela Secretaria da Fazenda, têm direito ao reajuste anual dessa complementação pelos índices acordados na Convenções Coletivas de Trabalho dos Bancários.

Na Convenção Coletiva que entrou em vigor a partir do dia 1º/09/2018, com vigência até o dia 31/08/2020, ficou acordado o reajuste de 5% a partir de 1º/09/2018 e também o reajuste de 4,31% a partir de 1º/09/2019.

Com relação ao reajuste que deveria ser aplicado em 1º/09/2018, a questão foi solucionada a partir do mês de agosto deste ano, mas somente no que se refere às diferenças recebidas a partir daquele mês.

Esse procedimento só foi possível após a Secretaria da Fazenda receber os protocolos de entrega da Convenção Coletiva na Delegacia Regional do Trabalho.

No entanto, restam as diferenças atrasadas, relativas ao período de 1º/09/2018 a 31/07/2019, não havendo previsão para esse pagamento, segundo a Secretaria da Fazenda.

Já no tocante ao reajuste de 4,31% que deveria ter sido aplicado em 1º/09/2019, afirmaram os Diretores da Fazenda que apenas aguardam que o BANESPREV envie as informações que possibilitem a elaboração da folha de pagamento para, em seguida, pagarem os reajustes das diferenças que são de responsabilidade do Estado de São Paulo.

Participaram da reunião, pela AFABESP, os Diretores Getúlio de Souza Coelho e José Roberto Cardoso, bem como os advogados Dr. Leite e Dr. Sérgio e, pela Secretaria da Fazenda, os Diretores Rubens Peruzin e Vera Lúcia Tiveron.


Fonte: Afabesp Diretoria








Voltar para Notícias da Afaban