Diretor do Santander chama funcionários de oportunistas
Afaban Sorocaba e Região 23.05.2020


Afabesp, Abesprev e Afubesp exigem pedido de desculpas de Diretor Do Santander


SÃO PAULO - A AFABESP, juntamente com as nossas  associações representativas enviaram notificação extra judicial (veja no link abaixo) ao Presidente do Banco Santander Sérgio Rial  e seu Diretor de Marketing, Igor Puga, exigindo um pedido de desculpas pela forma desrespeitosa com que Igor Puga referiu-se aos ex-banespianos e ex -funcionários do Banco Real ao classificá-los de oportunistas.

No dia 19 de maio o sr. Igor em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, na seção Painel S/A, disse que os ex-banespianos  e ex-Real estavam à procura de altas indenizações por se recusarem a abandonar o serviço na modalidade  “home office”, que estava sendo utilizado com a finalidade de proteger suas vidas em face da pandemia, classificando-os de oportunistas.

As entidades sindicais também enviaram notificação de igual teor ao banco Santander exigindo retratação e respeito aos funcionários que tanto contribuem para o sucesso e altos lucros do Banco.

No dia 22, em reunião com as entidades sindicais, realizada por vídeo conferência,  Igor Puga apresentou desculpas esfarrapadas aos trabalhadores ex-banespianos e ex-Real dizendo que a matéria estava fora de contexto.

Para nós, essa manifestação de Igor Puga, Diretor de Marketing do Santander, demonstra mais uma vez a forma pejorativa com que seus colaboradores são considerados.

CLIQUE AQUI PARA VER A INTEGRA DA NOTIFICAÇÃO


Fonte: Afabesp Diretoria









Voltar para Notícias da Afaban