Gratificações tem audiência na Justiça do Trabalho
Afaban Sorocaba e Região 17.04.2021


Atenção Associados


SÃO PAULO - Realizou-se nesta sexta-feira (16),  Audiência na 36º Vara do Trabalho de São Paulo, com o objetivo de ouvir o que o Banco Santander pretende com relação à execução do processo das gratificações, ganho por nós em todas as instâncias, inclusive no Supremo Tribunal Federal-STF, em que postulamos o restabelecimento do pagamento das gratificações semestrais aos associados constantes do processo, bem como do pagamento dos atrasados.

Nessa Audiência o Santander deixou claro que tem a intenção de criar inúmeros problemas destinados a procrastinar a execução, de modo a ganhar tempo e permanecer com o dinheiro que nos é devido, conforme decisão da própria Justiça.

Ao mesmo tempo em que procurava criar obstáculos para a execução da sentença, que nos  foi favorável, o advogado do Santander teve o desplante de afirmar que isso era para  ajudar todos os beneficiados a receber seus direitos.

Como não poderia deixar de ser a Afabesp contestou prontamente mais essa pretensão procrastinatória  do Banco Santander.

Enfim, na audiência de hoje, nenhum avanço ocorreu no tocante à tramitação do processo, a não ser a reafirmação da intenção do Banco de atrasar, o quanto puder, o pagamento daquilo que nos deve.

De qualquer forma, nessa audiência, o Juiz concedeu  prazo de 48 horas para  o Banco Santander fornecer um resumo do que alegou na audiência, devendo a AFABESP se manifestar sobre as alegações do Banco  48 horas após a juntada dessa manifestação.

A Afabesp foi representada pelos advogados Dr. RENATO RUA DE ALMEIDA, DR. MARCUS TOMAZ DE AQUINO e pelos colegas EROS DE ALMEIDA e CLAUDANIR REGGIANI, que contestaram as afirmações capciosas do Banco, deixando claro que existem caminhos muito mais fáceis para que esse processo chegue ao fim com o pagamento dos direitos de todos os beneficiados.

Vamos continuar nessa luta, contando com a UNIÃO de todos, com nossos advogados, beneficiados do processo, Assessoria Jurídica da Afabesp, não permitindo que o Santander provoque alguma divisão entre nós e confiantes na VITÓRIA!


Fonte: Afabesp




Voltar para Notícias da Afaban